Social Titulo Oportunidade
Escola de teatro oferece aulas experimentais gratuitas em São Paulo

Atividade ocorrerá na primeira semana de março

da Redação
07/02/2018 | 09:08
Compartilhar notícia


As aulas de teatro não são apenas para pessoas extrovertidas, desinibidas e que querem seguir a carreira de ator. Elas trabalham a concentração, autoconfiança, a autoestima e a socialização do aluno, além do apuro estético e do repertório artístico. As aulas também se fazem necessárias para quem já exerce a profissão na área da atuação, pois serve como forma de reciclar e ampliar o conhecimento e as técnicas artísticas.

Experimentar uma aula de teatro pode ser o começo de uma grande descoberta. Além disso, as técnicas existentes são as mais variadas. Para conhecer melhor a sua proposta pedagógica, a Escola Mutatis iniciará o curso regular de 2018 com uma semana de aulas experimentais gratuitas, do dia 3 a 10 de março.

Com turmas para todas as idades, atores e não-atores, as aulas acontecem em parceria com a Livraria Cultura, em quatro das suas unidades espalhadas por São Paulo: Teatro Eva Herz, no Conjunto Nacional; Bourbon Shopping; Shopping Villa Lobos; e Shopping Market Place. Além da unidade do Rio de Janeiro: Teatro Eva Herz da Livraria Cultura Cine Vitória, Centro.

As aulas visam acima de tudo uma aproximação com o universo da atuação através de um olhar humanista, oferecendo um panorama das técnicas contemporâneas de atuação de grande eficácia enquanto dispositivos criativos, como Sanford Meisner, Harold Guskin e Ariane Mnouchkine (máscaras italianas), que servem tanto para o desenvolvimento pessoal quanto profissional de cada um, independentemente de ser ator ou não. 

Técnicas de utilização do corpo e da voz na cena, exercícios e jogos de improvisação, abordagem de diferentes tipos de dramaturgia e criação de personagens/cenas estão incluídas entre as atividades oferecidas em aulas práticas.

“O principal objetivo do curso é contribuir para tornar consciente o ‘artista potencial’ de cada indivíduo, incentivando a confiança, a autonomia e a autoralidade de cada um, através da arte de atuar”, explica a diretora e uma das idealizadoras da Escola Mutatis, Julia Carrera. Segundo ela, durante o processo de formação modificam-se os saberes, as condições, as idades, as opiniões, mas o que se espera é fixar o gosto pelo processo criativo e a confiança em si próprio, para que cada um possa levar estas ferramentas pela vida afora. “É um curso para todos, atores e não-atores”, ressalta.

Julia explica que a proposta da Escola é levar a possibilidade da atuação para o maior número de pessoas e idades, por acreditar que a metodologia seja uma opção ao desenvolvimento pessoal das pessoas e não só profissional. “Acreditamos que cada um pode ser um artista singular e deve trilhar seu próprio caminho, e é nosso dever contribuir para desenvolver indivíduos cada vez mais autônomos, autores de suas próprias trajetórias”, afirma Júlia.

A maioria das aulas são ministradas pela própria Julia Carrera, que foi responsável por implementar os cursos de atuação da Casa Aguinaldo Silva de Artes, onde deu aula para mais de 250 alunos, e foi administradora, de 2014 a 2017, do Teatro “O Tablado”, do Rio de Janeiro. Além disso, Julia estreia no dia 24 de fevereiro como diretora da peça “Inter Criminis”, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Quem participar das aulas experimentais terá 10% de desconto na inscrição para o curso regular. Para se inscrever nas aulas experimentais basta mandar uma mensagem para o Whatsapp (11) 96591-9915, informando o nome, data de nascimento, unidade, dia e horário da aula de interesse.

Para mais informações acessewww.escolamutatis.com.br.

 

SERVIÇO

 

TEATRO EVA HERZ – CONJUNTO NACIONAL

- SÁBADO, DIA 3 DE MARÇO

9h às 10h30 – infantil

10h40 às 12h30 - ADULTOS

- SEGUNDA-FEIRA, DIA 5 DE MARÇO

9h às 10h40 – ADULTOS

12h às 13h40 – ADULTOS

13h45 às 15h35 – infantil II

15h50 às 17h20 – infantil I

 


AUDITÓRIO DO BOURBON SHOPPING

- SÁBADO, DIA 3 DE MARÇO

10h às 11h30 – infantil

- TERÇA-FEIRA, DIA 6 DE MARÇO
10h às 11h30 – infantil I
14h às 15h50 – infantil II
16h às 17h50 – infanto-juvenil
18h às 19h50 – infanto-juvenil

20h às 21h50 - ADULTOS



AUDITÓRIO DO SHOPPING VILLA LOBOS

- SÁBADO, DIA 3 DE MARÇO

10h às 11h30 – infantil

- QUINTA-FEIRA, DIA 8 DE MARÇO
10h às 11h30 – infantil I
14h às 15h50 – infantil II
16h às 17h50 – infanto-juvenil
18h às 19h50 – infanto-juvenil

20h às 21h50 - ADULTOS



AUDITÓRIO DO SHOPPING MARKET PLACE

- SÁBADO, DIA 3 DE MARÇO

10 às 11h30 – infantil I

11h40 às 13h30 – infantil II

- SEGUNDA-FEIRA, 5 DE MARÇO

18h às 19h50 – infanto-juvenil

20h às 21h50 – ADULTOS

- QUARTA-FEIRA, 7 DE MARÇO

16h às 17h50 – infantil II
19h10 às 21h - ADULTOS

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;