Setecidades Titulo Febre amarela
Região registra 1º caso autóctone
de febre amarela em S.Bernardo

Homem de 33 anos não havia tomado vacina e também não fez nenhuma viagem nos últimos meses

Do Diário OnLine
05/02/2018 | 17:57
Compartilhar notícia
Valdecir Galor/SMCS/Fotos Públicas


São Bernardo confirmou o primeiro caso de febre amarela autóctone da região, ou seja, que foi contraído dentro do próprio município. O homem, de 35 anos, é morador do Jardim Palermo e trabalha no Jardim Represa. Ele não havia se vacinado e também não realizou nenhuma viagem nos últimos meses.

O munícipe deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Baeta Neves no dia 1º de fevereiro e foi transferido para o Hospital das Clínicas de São Paulo. Ele segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O cidadão estava entre os três novos casos de investigação no município, outros dois ainda seguem em análise. A confirmação foi oficializada pelo Hospital de Clínicas, laboratório da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo).

Na semana passada, São Bernardo havia registrado um outro caso de febre amarela, no entanto, era importado, já que o morador do município, um homem de 33 anos, foi diagnosticado com a doença após viajar para Mairiporã, considerada área de risco.

Campanha de vacinação

A campanha de vacinação na cidade segue em todas as 34 UBSs (Unidades Básicas de Saúde). A partir desta segunda, todas as 102 escolas municipais também farão a aplicação das doses até sexta-feira (9), das 9h às 16h.

De acordo com a Prefeitura, há um baixo índice de adesão a imunização na cidade, em torno de 24% da meta estipulada. São Bernardo conta com 707 mil doses disponíveis para a população.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;