Esportes Titulo
Série B: no Grupo B todos lutam pelas vagas
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com AE
26/10/2004 | 09:52
Compartilhar notícia


De um lado, Avaí e Bahia (dez pontos) já estão classificados no Grupo B. De outro, quatro clubes ainda lutam pelas duas vagas no Grupo A da Segundona do Campeonato Brasileiro. Ituano (oito) e Brasiliense (sete) só precisam do empate em casa contra, respectivamente, o Fortaleza (cinco) e o Santa Cruz (seis), sábado, às 16h, no encerramento dos quadrangulares semifinais da Série B. É claro, portanto, que a vitória é a única alternativa dos visitantes, na tentativa de reverter as circunstâncias desfavoráveis.

Apesar da situação teoricamente fácil, o Ituano sabe que é fundamental ligar o sinal de alerta diante do Fortaleza, que aplicou 3 a 0 no Brasiliense na última rodada. Para complicar, os paulistas terão quatro desfalques importantes: o zagueiro André Leoni, o lateral Ricardo Lopes e os volantes Pierre e Wilson Mathias, todos suspensos.

Já o Santa Cruz, que ficou no 2 a 2 contra o Ituano, vai para o tudo ou nada contra o Brasiliense no Distrito Federal. Os pernambucanos desafiam uma longa invencibilidade do adversário - não perdem há um ano e quatro dias no ambiente doméstico. Tropeçou no Palmeiras (2 a 1) em outubro do ano passado. No entanto, o técnico Roberval Davino aposta na superação do time. Durante a semana, o treinador pretende investir no lado emocional do grupo. Ele acredita que o trabalho psicológico será mais importante do que os demais itens do planejamento.

Se o Grupo A continua indefinido, o Grupo B recompensou a regularidade e o melhor nível do Avaí e do Bahia, que não passaram do 0 a 0 no confronto anterior, em Florianópolis. Assim, os dois estão no quadrangular final. Na última rodada, o Bahia recebe o Marília, em Salvador, apenas para cumprir tabela, a exemplo do Avaí, que encara o Náutico, em Recife. Quanto ao Marília, a diretoria se reúne nesta terça para discutir a possível permanência de Luís Carlos Martins e dos componentes da comissão técnica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;