Internacional Titulo Estados Unidos
Trump se diz '100% a favor' de liberar memorando sobre caso Rússia

Após discurso ontem sobre o Estado da União, presidente teria confirmado vontade a político republicano

31/01/2018 | 10:23
Compartilhar notícia
PABLO MARTINEZ MONSIVAIS/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump afirmou que é "100% a favor" de liberar um memorando que alega que o Departamento de Investigação Federal (FBI, na sigla em inglês) e o Departamento de Justiça (DoJ, na sigla em inglês) usaram indevidamente a vigilância do governo durante as investigações sobre a interferência russa na eleição presidencial americana e os contatos entre os russos e a campanha presidencial do republicano.

Após discurso ontem à noite sobre o Estado da União, Trump teria confirmado a vontade a um político republicano, momento que foi captado por diversas redes de televisão americanas.

Os integrantes do Partido Republicano no Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos já votaram a favor da divulgação do memorando. No entanto, a Casa Branca havia declarado que faria uma revisão no documento antes do presidente Trump tomar a decisão sobre sua liberação. O republicano tem cinco dias para decidir se divulga ou não o documento, segundo a legislação. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;