Economia Titulo
Lâmpadas fluorescentes somem do mercado
Do Diário OnLine
28/05/2001 | 17:02
Compartilhar notícia


Com o anúncio do racionamento, as lâmpadas fluorescentes, que consomem menos energia, sumiram do mercado e as que ainda restam estão com preços abusivos. Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Lâmpadas e Aparelhos de Iluminação (Abilux), Carlos Eduardo Uchôa Fagundes, o consumidor deve esperar a normalização dos estoques para encontrar as lâmpadas com um preço justo.

Fagundes explicou que como há muita procura pelas lâmpadas e os estoques estão reduzidos, os lojistas cobram por elas até três vezes mais que o preço real. No entanto, ele assegurou que o mercado será normalizado em poucas semanas, já que foram encomendadas pelos importadores milhões de lâmpadas, que serão transportadas por avião.

Os preços da nova remessa de lâmpadas ainda serão reduzidos assim que o governo federal anunciar a redução temporária do Imposto de Importação (II) do produto. As empresas pediram que a taxa seja reduzida de 18% para 1%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;