Esportes Titulo
Cidade já planeja criar o ‘Dia sem Cuspir’
Das Agências
04/03/2008 | 07:11
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

A cidade de Pequim planeja definir seu primeiro Dia sem Cuspir neste ano olímpico para erradicar seu pior costume: cuspir à vontade em lugares públicos. Segundo Liu Ying, funcionária do Departamento Municipal de Saúde Pública de Pequim, o ato é a principal causa de contaminação de doenças respiratórias, especialmente na primavera.

Há um dito popular chinês que diz: “Cuspir mata mais que uma bomba atômica”. “Esta campanha higiênica procura erradicar o mau hábito de cuspir e promover um estilo de vida mais civilizado”, assinalou Liu.

A idéia foi inspirada pelo Dia da Fila (o 11º dia de cada mês) e o Dia de Cessão de Assento (no transporte público a pessoas idosas, deficientes ou grávidas) (o 22º dia de cada mês). Os detalhes de como realizar o Dia sem Cuspir ainda não estão elaborados. Mas o plano atraiu rapidamente reações de internautas.

A cidade anfitriã dos Jogos adotou série de medidas para frear os que escarram nas ruas, tais como a distribuição de envelopes para cuspir e multa de US$ 7 àqueles que cuspam nas ruas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;