Internacional Titulo Itália
Movimento 5 Estrelas apresenta candidatos não políticos para eleições na Itália
29/01/2018 | 13:55
Compartilhar notícia
GREGORIO BORGIA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


O populista Movimento 5 Estrelas, que pretende governar a Itália pela primeira vez, aprovou a filiação de diversos outsiders para as eleições gerais de 4 de março no país. O candidato a primeiro-ministro pelo partido, Luigi Di Maio, apresentou em Roma alguns dos membros da sigla que concorrerão às eleições.

O Movimento 5 Estrelas, fundado pelo comediante Beppe Grillo, insiste que não é um partido, mas sim um movimento político. Os integrantes afirmam que não estão nem à direita e nem à esquerda no espectro político.

Pesquisas de intenção de voto indicam que, atualmente, o Movimento 5 Estrelas é a força política mais popular, apesar de não ter tido votos suficientes para governar por conta própria. Di Maio, recentemente, chegou a procurar o Partido Liga Norte, de direita e eurocético, para uma possível aliança pós-eleitoral, a fim de conseguir maioria parlamentar.

Di Maio alegou que os candidatos do 5 Estrelas têm "excelência" e "humanidade" e juntos formam uma equipe "super competente". Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;