Setecidades Titulo Festival de verão
Em dia de pagode, público chega a 10 mil na Prainha

Sorriso Maroto foi atração do penúltimo dia de evento no Riacho Grande, em S.Bernardo

Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
28/01/2018 | 07:07
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Nem mesmo o tempo fechado e a garoa fina que caiu ontem foram capazes de desanimar o público, que compareceu em peso ao penúltimo dia da segunda edição do Festival de Verão da Prainha do Riacho Grande, em São Bernardo. A animação da festa, às margens da Represa Billings, ficou por conta do grupo de pagode Sorriso Maroto.

A estimativa da Prefeitura é a de que 10 mil pessoas tenham comparecido ao evento. O festival se firmou como opção de lazer gratuita para os moradores da região.

A operadora de telemarketing Laís dos Santos Silva, 26 anos, é fã do grupo. A apresentação de ontem foi a 15ª assistida por ela. “Este (show)foi especial para mim, porque foi no quintal da minha casa”, afirma a moradora do Riacho Grande.

Laís, que foi ao local com amigas, destaca que foi necessário fazer economia para conseguir acompanhar todos os dias de festa. “Eu tomo até cerveja em casa. Conseguimos vir aqui e gastar pouquissímo”, comemora.

Morador do Parque Selecta, o mecânico Crevis Rodrigues Alves, 42, levou toda a família para acompanhar o evento popular. “Está seguro e com boa organização. O bom é que começa depois do almoço, porque em casa são oito pessoas e dá um bom gasto quando saímos”, revela.

Para o prefeito Orlando Morando (PSDB), o festival cumpre o papel proposto. “Foi uma forma que consolidamos de popularizar a cultura da boa música para a população da nossa cidade”, destaca. Segundo ele, entretanto, a realização de próxima edição da festa depende de patrocínio. “Vamos começar a trabalhar a partir de já para viabilizar o patrocínio para o próximo ano. Tendo o patrocínio, tem festival.”

O recorde de visitantes do festival foi contabilizado no domingo passado, durante a apresentação da dupla sertaneja Maiara e Maraísa, com 16 mil pessoas. O encerramento do evento acontece hoje com a dupla César Menotti e Fabiano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;