Internacional Titulo Medida
Espanha tenta impedir Puigdemont de comandar novamente a Catalunha

Governo está buscando aconselhamento jurídico para impedir a candidatura proposta do presidente deposto da Catalunha Carles Puigdmenton

25/01/2018 | 17:02
Compartilhar notícia
Associated Press


O governo da Espanha está buscando aconselhamento jurídico para impedir a candidatura proposta do presidente deposto da Catalunha, Carles Puigdmenton, que pretende liderar um novo governo na região.

A vice-primeira-ministra da Espanha, Soraya Saenz de Santamaria, disse nesta quinta-feira que o governo espanhol solicitou ao Conselho de Estado consultivo sua opinião sobre se esse desafio poderia ser apresentado perante o Tribunal Constitucional. Se o conselho concordar, a tentativa de impedir Puigdemont poderia ser apresentada já nesta sexta-feira.

Saenz de Santamaria também afirmou que o status legal de Puigdemont não permite que ele compareça pessoalmente em solo espanhol. O líder catalão é procurado na Espanha com acusações de rebelião como parte de uma acusação na esteira da declaração de independência do Parlamento catalão em 27 de outubro. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;