Política Titulo
Gleisi: indignação e revolta são palavras que vêm à cabeça com condenação de Lula
24/01/2018 | 20:17
Compartilhar notícia


A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou em ato pró-Lula que indignação e revolta são as palavras que vêm à sua cabeça quando pensa na condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, confirmada em segunda instância nesta quarta-feira, 24.

"Essa sentença rasgou mais uma vez a Constituição", disse a senadora, que classificou a sentença como corporativa para proteger o juiz Sérgio Moro.

Ela prometeu montar uma frente de centro-esquerda pela democracia. "Vamos para a luta."

Gleisi pediu para as pessoas pendurarem uma bandeira vermelha nas janelas junto com a bandeira do Brasil. "Ou reagimos para proteger a democracia ou vão passar por cima de nós."

Enfrentamento

Presente ao ato, o senador Lindbergh Farias afirmou que Lula será candidato nas eleições de outubro.

"Vamos registrar a candidatura do Lula em 15 de agosto e ele será candidato", afirmou o senador. "Para prender o Lula tem que prender nós todos que estamos nesse ato", acrescentou Lindbergh.

Segundo ele, o caminho para combater o que chamou de golpe não é institucional, mas sim o enfrentamento nas ruas. "Hoje acabaram com a democracia no Brasil e com pacto da constituição de 88 de respeitar eleições livres", disse. "Querem tirar um representante do povo que lidera todas as pesquisas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;