Esportes Titulo
Juvenis do Brasil estreiam com vitória no Aberto da Austrália
20/01/2018 | 11:41
Compartilhar notícia


Os tenistas juvenis do Brasil estrearam com vitórias neste sábado no Aberto da Austrália. Dois dos três atletas que entraram em quadra venceram seus jogos. Os paulistas Mateus Pucinelli e Igor Gimenez avançaram à segunda rodada, enquanto o pernambucano João Lucas Reis foi eliminado de forma precoce.

Atual 31º do ranking juvenil, Pucinelli teve pela frente o colombiano Nicolas Mejia, cabeça de chave número oito em Melbourne. Mas surpreendeu o favorito e levou a melhor em sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6 (9/7). Na segunda rodada, o tenista de apenas 16 anos vai encarar o local Rinky Hijikata, convidado da organização.

Gimenez, de 17 anos, teve menos dificuldade pela frente, ao enfrentar o "lucky loser" Lodewijk Weststrate, da Holanda. O brasileiro, 46º do ranking, venceu por 7/6 (7/3) e 6/1. Seu próximo adversário será o usbeque Sergey Fomin, que veio do qualifying.

João Lucas Reis, por sua vez, caiu logo na estreia. Atual 30º da lista da ITF, o tenista de 17 anos foi derrotado pelo sérvio Marko Miladinovic, que é o cabeça de chave número dois e um dos principais favoritos ao título. Miladinovic venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (9/11) e 6/3.

O Brasil tem ainda mais um representante na chave juvenil. Atual número nove do mundo, o paranaense Thiago Wild, de 17 anos, vai estrear neste domingo, contra o local australiano Dane Sweeny.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;