Cultura & Lazer Titulo Só uma espiadinha
‘Big Brother Brasil 18’ estreia esta noite

Reality, que conta com uma representante da região, deve eliminar dois já na primeira semana

Vanessa Soares Oliveira
22/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


 É hoje, após O Outro Lado do Paraíso, na Globo, que será dada a largada para a 18ª temporada de espiadinhas na vida alheia mais divertida do planeta: o Big Brother, também conhecido como o reality que muita gente ama odiar, mas que não deixa de acompanhar.

Prova são os números já registrados. Criado em 1999 por John De Mol, até 2016 o programa já havia sido exibido em 75 países, nos cinco continentes. Entre as principais curiosidades, foi na Alemanha que aconteceu a edição mais longa, que durou um ano (de 2 de março de 2004 a 1º de março de 2005) e contou com 59 participantes.

Mas o Brasil também tem recordes. A final do BBB 10 registrou a maior participação por telefone, alcançando 154 milhões de votos. Na porcentagem, a surpresa foi na eliminação de Aline, da quinta edição, que saiu da casa com 95% de rejeição.

Agora só resta esperar o que esta nova temporada reserva. Mais uma vez, 16 estranhos serão confinados dentro da casa, sendo que dois devem ser eliminados já na primeira semana – um candidato desistiu antes mesmo de ser anunciado. Eles terão de conquistar, além dos colegas, a simpatia do público. O que está em jogo? Prêmio de R$ 1,5 milhão.

O sistema de votação mudou este ano. Quem quiser votar pela internet terá de fazer cadastro antes no site da Globo. A emissora disse também que os assinantes do pay-per-view terão acesso irrestrito a todos os diálogos da casa, inclusive às broncas dadas pela produção. Quem tem Globo Play vai poder ver, durante 24 horas, câmera instalada dentro do confessionário.

DIRETO DAQUI
Pela terceira vez o Grande ABC tem representante no programa. Nascida em Santo André – hoje mora em São Paulo, mas já viveu no Parque São Vicente, em Mauá –, a jornalista e fashionista Nayara de Deus, 33 anos (Instagram: @groovedelia), está na disputa.

Se for para seguir a tradição tem chances de faturar o prêmio. Em 2007, Diego Alemão, e em 2011, Maria Melilo, ambos de São Bernardo, foram os grandes campeões de suas edições. Nas prévias, Nayara admitiu não ter papas na língua e confessou ser dona de gênio bem forte: “Não sou assim tão fácil de lidar”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;