Setecidades Titulo Alta demanda
UBS de São Bernardo tem princípio de tumulto na manhã desta terça-feira
Kelly Zucatelli
16/01/2018 | 12:29
Compartilhar notícia


As longas filas para vacinação contra a febre amarela têm causado tumultos em alguns pontos da região. Na manhã desta terça-feira, algumas pessoas se confundiram com o horário de funcionamento da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Dayse, em São Bernardo, que é às 8h, e ameaçaram confusão. Muitas dessas pessoas passaram a noite no local.

Após perceber a exaltação dos que esperavam, guardas civis municipais colocaram ordem na fila, que teve a distribuição de 300 senhas.

Em nota, a Prefeitura de São Bernardo destacou que não faltam vacinas na unidade e que o atendimento prevê a imunização de 150 pessoas nesta terça-feira, até que a cidade consiga receber o aumento de doses, que já teve pedido encaminhado para o governo do Estado.

Na quinta-feira (18) lideranças da cidade reunirão com o governo do Estado, sobre a possibilidade de um novo aumento na oferta de doses. A administração reforça ainda que não é uma área de risco e que a imunização é realizada em crianças, acima de 9 meses, idosos (com recomendação médica) e pessoas que estão com viagem marcada para áreas de risco. Para a vacinação, o municípe deve levar documento com foto e a carteirinha de vacinação.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;