Tecnologia Titulo
Não quer mais receber ligações de telemarketing? Veja como bloqueá-las
Bianca Bellucci
Do 33Giga
15/01/2018 | 08:56
Compartilhar notícia


Se você mora no Estado de São Paulo, saiba que é possível cadastrar seu número fixo ou de celular para não receber mais ligações de telemarketing. É que o Procon-SP (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) disponibiliza um sistema em que o cliente pode se inscrever e, assim, bloquear sua linha para esse tipo de ligação.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A inscrição no Procon-SP evita o recebimento de chamadas de telemarketing porque as empresas precisam consultar o órgão antes de iniciar uma campanha. Então, se seu número estiver cadastrado como bloqueado, as companhias não podem ligar para você.

Para realizar o bloqueio do seu telefone, basta acessar este site. Depois, clique em “Bloquear ou Desbloquear Número” e faça um cadastro simples com informações pessoais, como nome, RG, CPF e endereço residencial. Apesar de solicitar tais dados, essas informações não são repassadas para as empresas.

É importante ressaltar, entretanto, que o bloqueio do Procon-SP não vale para entidades filantrópicas e pesquisas de satisfação. O cadastro também pode ser feito pessoalmente em uma unidade do Poupatempo.

Leia mais
Veja como bloquear números indesejados no iPhone
Confira como bloquear ligações indesejadas no Android
Aprenda a bloquear contatos desagradáveis no WhatsApp

Agora que você sabe como bloquear seu número para telemarketing, confira memes e imagens engraçadas para usar no WhatsApp:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;