Fechar
Publicidade

Domingo, 21 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Papa Francisco afirma que hostilizar imigrantes é pecado

Agência Brasil Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


14/01/2018 | 10:27


O Papa Francisco afirmou que o medo dos imigrantes é "legítimo", mas considerou um pecado se isso provocar hostilidade. Francisco convidou imigrantes, refugiados, requerentes de asilo e a segunda geração de famílias de imigrantes para uma missa especial celebrada neste domingo na Basílica de São Pedro.

Ele observou que algumas comunidades locais temem que os recém-chegados perturbem a

ordem estabelecida. O papa disse que, embora isso seja "compreensível de um ponto de vista humano", é um pecado se esses temores "comprometerem o respeito e a generosidade" e "alimentarem a hostilidade e rejeição" daqueles diferentes de nós.

Em seu papado de quase cinco anos, Francisco tem insistido na missão cristã, no seguimento dos ensinamentos de Jesus, que aponta para o acolhimento das pessoas vulneráveis e marginalizadas.

O discurso de Francisco ocorre num momento em que os países mais ricos, incluindo vários da União Europeia e os Estados Unidos, consideram aumentar barreiras físicas ou legais para imigrantes, e foi feito na mesma semana em que o presidente norte-americano, Donald Trump, utilizou palavras de baixo calão ao se referir à procedência de alguns imigrantes.

Fonte: Associated Press



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados