Cultura & Lazer Titulo Mico
‘Mãe!’ é destaque na pré-lista do Framboesa de Ouro

Premiação consagra o pior que foi apresentado no cinema; evento será no dia 3 de março

Daniela Pegoraro
Especial para o Diário
11/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


 A temporada de premiações cinematográficas de 2018 deu a largada no domingo com o Globo de Ouro, que teve como destaque o longa Três Anúncios para Um Crime. Em meio à euforia pela lista do Oscar – a ser divulgada dia 23 de janeiro –, a pré-lista do Framboesa de Ouro, que acontece em 3 de março, também foi bastante comentada nas redes sociais. O prêmio ‘homenageia’ o que teve de pior no cinema.

O Framboesa de Ouro está na 38ª edição e contará com oito categorias. Os longas oficiais na disputa serão divulgados só no dia 22, mas já se sabe que Mãe! (Mother!) está liderando, com seis indicações: pior filme, diretor, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante e roteiro. Dirigida por Darren Aronofsky, a trama é estrelada por Jennifer Lawrence e Javier Bardem, ambos ganhadores do Oscar. Mãe! está na disputa como pior filme contra os blockbusters Transformers: O Último Cavaleiro, Cinquenta Tons Mais Escuros, A Múmia e Emoji: O Filme.

Mãe! divide opiniões até hoje. Em sua estreia, no Festival de Cinema de Veneza, foi vaiado e ovacionado ao mesmo tempo. O longa conta a história de um escritor (Javier Bardem) e sua mulher (Jennifer Lawrence), que vivem isolados em uma antiga casa. O casal começa a receber visitas inconvenientes que abusam da hospitalidade dada pelo marido, e que incomodam apenas a personagem de Jennifer Lawrence. Com metáforas bíblicas e representações de violência, o polêmico filme é para amar ou odiar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;