Mais uma vez, grandes marcas são acusadas de divulgar propagandas publicitárias racistas. Quem se envolveu no mais recente escândalo foi marca de roupas sueca H&M, que foi acusada por ninguém mais, ninguém menos, que o astro The Weeknd, que se pronunciou publicamente a respeito do assunto.
O rapper, ao se deparar com a estampa de uma coleção de roupas da marca, se manifestou em seu Twitter e disse: Acordei esta manhã chocado e envergonhado com essa foto. Eu estou profundamente ofendido e não trabalharei com @hm nunca mais.
A foto a qual o ator se refere é a de um menino negro vestindo um moletom da marca com a frase O macaco mais legal da selva.
No site oficial da marca, a peça segue entre os itens a venda custando 9,99 libras, equivalente a 43 reais, porém ao ser selecionada aparece a mensagem de que não está mais disponível.
Recentemente, outra estrela que se envolveu com polêmicas relacionadas a racismo foi Marina Ruy Barbosa ao estrelar a campanha de um papel higiênico de cor preta.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.