Tecnologia Titulo
Para Cego Ver: saiba como ativar o recurso de descrição de imagens no Twitter
Marcella Blass
Do 33Giga
08/01/2018 | 11:08
Compartilhar notícia


Escondida em meio as configurações do Twitter está o recurso de descrição de imagens para pessoas com deficiência visual. A opção, disponível para Android, iOS e desktop, permite que todas as imagens publicadas na rede social sejam acompanhadas de um texto descritivo, no estilo da campanha Para Cego Ver. Dessa forma, o usuário saberá do que se trata a imagem por meio dos sistemas de leitura de seus computadores ou smartphones.

Abaixo, o 33Giga te ensina a ativar e usar o recurso de descrição de imagens. O tutorial foi realizado na versão desktop da rede social, mas também vale para os dispositivos móveis.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 
<
>

Leia mais: 
Desktop: receba notificações do Twitter em qualquer navegador
Neymar no Twitter: relembre as publicações mais divertidas do craque

Extensão do Chrome traz de volta a contagem de caracteres do Twitter




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;