Política Titulo Defesa
Juiz nega pedido de Maluf para acelerar análise de prisão domiciliar
04/01/2018 | 20:09
Compartilhar notícia
Agência Brasil


O juiz de direito substituto do Distrito Federal Vinicius Santos Silva negou nesta quinta-feira, 4, um pedido apresentado pela defesa do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) que queria acelerar a análise do seu pedido de prisão domiciliar.

Ao reiterar o pedido de prisão domiciliar, a defesa de Maluf pediu que o Instituto Médico Legal (IML) e o Centro de Detenção Provisória da Papuda (CDP), em Brasília, apresentem a sua manifestação sobre o tema "em tempo hábil e suficiente", sob a alegação de que os problemas de saúde do parlamentar são "graves", sob pena de implicar "sofrimento desumano, desnecessário e desproporcional".

Em uma decisão, o juiz destacou que o prazo de resposta do IML e do CDP, "apesar de estar na iminência de se encerrar, ainda não se esgotou, de sorte que não há, até o momento, qualquer injustificável demora por parte dos órgãos oficiados e, portanto, não há qualquer motivo a justificar a intervenção, nesse tocante, por parte deste juízo".

Maluf, de 86 anos, está preso desde o último dia 22 no Complexo Penitenciário da Papuda. A defesa do deputado destacou em sua manifestação que "em um espaço curtíssimo de tempo", dois detentos morreram dentro do sistema em virtude de ataque do coração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;