Internacional Titulo
Deputado americano assume romance com estagiária desaparecida
Do Diário OnLine
Com Agências
24/08/2001 | 09:56
Compartilhar notícia


O deputado americano Gary Condit assumiu em público na noite desta quinta-feira que teve um romance com a estagiária Chandra Levy, desaparecida desde abril. O deputado democrata da Califórnia, de 53 anos, casado e pai de dois filhos, foi entrevistado durante 30 minutos no canal ABC, no programa "Prime Time".

A entrevista não revelou algo sobre o mistério do desaparecimento de Chandra, de 24 anos. O advogado de Condit garantiu que seu cliente não tem nada a ver com o caso. A própria polícia não o considera suspeito.

Numa carta aos seus eleitores, divulgada nesta quinta-feira pela imprensa, o deputado disse estar "desolado pela dor da família Levy" e ressaltou "sua plena cooperação com as autoridades, desde o início, para encontrar Chandra".

"Não mantive o silêncio com aqueles que estão encarregados de encontrá-la", afirmou na nota, na qual expressa sua decisão de se apresentar à opinião pública. O fato de ter se negado até agora a falar publicamente sobre o caso provocou a indignação dos pais de Chandra, que suplicaram a ele que dissesse o que sabe.

No início, Condit negou ter tido um caso com a jovem. Depois, sob pressão da imprensa, da polícia e dos pais da estagiária, o deputado acabou admitindo seu relacionamento. Condit foi abandonado por vários de seus amigos políticos, que já o estimularam a renunciar ao mandato.

Para se defender, Condit contratou os serviços de um escritório de advogados e de uma grande empresa de relações pública, que coordenam o contra-ataque. A estratégia é negar seu suposto envolvimento no sumiço de Chandra e se desculpar, "de forma honrada", por seus "erros passados".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;