Cultura & Lazer Titulo Pelo mundo
Fotógrafo da região expõe imagens feitas em viagem

Artista percorreu de moto mais de 15 mil quilômetros rumo à Patagônia; mostra fica em cartaz até dia 14

Marcela Munhoz
20/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Cansado de viver nos próprios limites, o gestor ambiental e fotógrafo andreense Maurício Constantino, 41 anos, resolveu pensar fora da casinha e se organizou para viver, até o momento, a maior aventura da sua vida: no fim de 2015 percorreu, montado na motocicleta, 15 mil quilômetros saindo de Santo André, passando pela costa litorânea do Brasil, até o Uruguai, Argentina – na região de Mendonza – sentido Chile, onde percorreu 1.240 quilômetros rumo à Patagônia. Depois seguiu para a Terra do Fogo, no extremo Sul da América do Sul.

Das 8.000 imagens feitas no caminho, 32 foram selecionados para serem compartilhadas com o público na Solo Por Las Rutas Panamericanas, em cartaz no Atrium Shopping até dia 14. “Queria sair da cidade, sentir o desconforto para dar mais valor aos recursos que temos e nem percebemos. Viagem de moto está completamente exposta às intempéries, ao clima, demanda mais esforço. Tudo isso dá mais corpo para a viagem”, explica Constantino, que pretende publicar livro com as fotos.

Para ele, o momento mais inesquecível foi enfrentar os poderosos ventos na descida até Ushuaia e quando o assunto é beleza mais exuberante, ele destaca lago glacial no extremo Sul do Chile. “Realmente incrível”. Em 2018, o fotógrafo pretende desbravar o Sul do Brasil, entrar pelo deserto do Atacama e seguir até o Peru para ver o Machu Picchu. “Que as pessoas também percebam que podem ir além e que vejam a América Latina com outros olhos, de como é bonita e que pode ser boa opção para conhecer nas férias”, finaliza.

Solo Por Las Rutas Panamericanas – Exposição. No Atrium Shopping – Rua Giovanni Battista Pirelli, 155, em Santo André. Até dia 14 de janeiro. Entrada gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;