Esportes Titulo Prestígio
Judoca de São Caetano passa a integrar a Seleção Brasileira

Amanda Oliveira venceu seletiva na Bahia e vê mais próximo o sonho de ir a Tóquio-2020

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
15/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Karina Cleto/CBJ


A judoca Amanda Oliveira, da AD São Caetano, deu passo importante rumo ao sonho de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Na terça-feira, ela disputou a Seletiva Olímpica, no Centro de Treinamento da Confederação, em Lauro de Freitas, na Bahia, e conquistou uma das 16 vagas na Seleção Brasileira permanente que vai estar nos principais torneios do calendário internacional a partir de 2018.

Amanda conquistou a vaga ao vencer a disputa final na categoria médio (-70 kg) contra Ellen Santana, por dois waza-aris. Agora ela compõe o time brasileiro ao lado de Maria Portela e Barbara Timo.

A primeira atividade da Seleção Brasileira em 2018 será o treinamento de campo em Mittersil, na Áustria, de 8 a 16 de janeiro. A primeira competição será o Grand Prix de Tunis, na Tunísia, que acontece de 17 a 21 do mesmo mês.

A seletiva foi a última etapa de seleção de atletas para a equipe principal. Além dela, o ranking nacional classificou 14 judocas e o ranking internacional, outros 18 nomes. No total, o time brasileiro será composto por 48 atletas, sendo três ou quatro por categoria.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;