Turismo Titulo Por aí
Portugal é unanimidade

País europeu é eleito o melhor destino turístico em tradicional premiação mundial

Miriam Gimenes
14/12/2017 | 07:01
Compartilhar notícia
Pixabay


 Pisar na Praça do Comércio, no coração de Lisboa, em Portugal, é oportunidade singular. Considerada uma das maiores praças da Europa, também chamada por lá de Terreiro do Paço, ela, que já foi a ‘porta de entrada’ para os palácios dos reis lusitanos, hoje está dividida entre departamentos governamentais, atividades culturais e promocionais, hotéis, restaurantes e cafés. É um lugar apaixonante.

E a praça é só um dos inúmeros atrativos do país, que acaba de ser eleito o melhor destino turístico do mundo na final dos World Travel Awards 2017, prêmio mundial que acontece desde 1993. Em disputa no último domingo, em Phu Quoc, no Vietnã, derrotou destinos como Brasil, Grécia, Maldivas, Estados Unidos, Marrocos, Vietnã, Espanha, entre outros.

Portugal também recebeu outras premiações, como melhor órgão mundial oficial, atribuído ao turismo de Portugal, e de melhor site oficial, pelo visitportugal.com. “Estamos perante um momento único para o turismo em Portugal. Este é o reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos por todos os que estão, de alguma forma, ligados à área, mas é igualmente o reconhecimento pelo país que temos. Um país autêntico, inovador, que soube se reinventar, que reúne uma grande variedade de experiências e paisagens, um país que junta cosmopolitismo, história, tradição, sol, natureza e gastronomia. Um país que sabe e que gosta de acolher todos. Devemos continuar este trabalho de mostrar toda a diversidade do que Portugal tem para oferecer e que faz de nós um destino turístico de excelência”, comemorou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Em setembro, o país já havia sido escolhido como o melhor destino da Europa. Está esperando o que para visitá-lo?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;