ouça este conteúdo
|
readme
|
O motorista da caminhão, Orlando Pinto da Silva, que vivia no Rio Grande do Sul, e outros dois homens de Minas Gerais que escoltavam a carreta em um automóvel Palio foram presos em flagrante na operação organizada pelo serviço de inteligência da PF.
Os policiais barraram a carreta, com placa de Farroupilha (RS), em Botucatu. Ao localizar a maconha, o motorista negou ter conhecimento da presença da droga no caminhão. Ele disse que trabalhava como caminhoneiro há 30 anos sem nunca ter se envolvido em confusão. A PF, no entanto, apurou que ele já tinha passagem pela polícia.
A dupla que escoltava a carreta, Geraldo André da Silva, 21 anos, e Edmilson Ferreira de Souza, 32, também tinham antecedentes criminais. A polícia acredita que a cidade dos mineiros, Montes Claros, seria o destino da droga.
Há cerca de 20 anos, a Polícia Federal desvendou um caso parecido. Outra carreta também proveniente da Argentina, transportando pêssegos, também levava 925 quilos de maconha. Segundo a PF, os veículos deixam o país vizinho somente com as frutas, mas, na Tríplice Fronteira, acabam sendo utilizados para o tráfico de drogas.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.