Nacional Titulo
Marta diz que ‘é coincidência’ 11 mortes em hospital de SP
Do Diário OnLine
03/12/2001 | 12:45
Compartilhar notícia


A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, declarou nesta segunda-feira que as 11 mortes ocorridas no hospital municipal do Campo Limpo neste fim de semana foram “coincidências”. Ela diz que a média de mortes na unidade por fim de semana é “de 2 à 4”. Há suspeitas de negligência médica e falta de médicos para o atendimento dos doentes.

Em um intervalo de 12 horas entre a madrugada de sábado e o domingo houve 11 mortes “por causa natural”. O delegado Carlos Monks vai abrir inquérito para apurar as mortes, que “fogem dos parâmetros normais”.

O hospital do Campo Limpo é o segundo maior da capital. No fim de semana apenas um cirurgião estava de plantão. Muitos pacientes ficam em macas nos corredores devido a falta de vagas nos quartos.

O diretor da unidade, João Ladislau, informou que as mortes serão investigadas. Marta Suplicy declarou que “médicos contratados não estavam presentes”, o que acarretou os problemas no atendimento. Ela declarou que a situação em alguns hospitais da cidade “é inaceitável”.

A prefeita culpou as administrações anteriores pelo estado de caos na área da saúde. “Os hospitais municipais não tiveram investimentos nem manutenção durante oito anos”.

Marta informou que já pediu “uma investigação” profundo das mortes. As declarãções foram dadas ao jornal SPTV, da Rede Globo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;