Esportes Titulo
Thomas Matera supera americano por um centésimo e leva seu 2º ouro no Mundial
07/12/2017 | 23:46
Compartilhar notícia


Em uma das disputas mais emocionantes da última noite do Mundial Paralímpico de Natação, nesta quinta-feira, na Cidade do México, o brasileiro Thomas Matera faturou o ouro na prova dos 100 metros livre na classe S12 (para deficientes visuais) ao superar o norte-americano Tucker Dupree por apenas um centésimo de segundo.

Na batida de mão da última braçada, o carioca de 28 anos de idade cravou o tempo de 55s00 para se garantir no topo do pódio, enquanto que o nadador dos Estados Unidos amargou a prata com 55s01. O bronze ficou com o sul-africano Franco Smit, mais de um segundo atrás dos dois primeiros, com a marca de 56s26.

Essa foi a quinta medalha de Thomas Matera neste Mundial Paralímpico, na qual ele também já havia conquistado um outro ouro na prova dos 100 metros borboleta na classe S12 e outros três bronzes, sendo um nos 100 metros costas e outros nos 50 metros livre da mesma classe, além de um terceiro nos 400 metros livre da S13.

E essa vitória da noite desta quinta-feira teve sabor especial para Thomas Matera também pelo fato de que o nadador dos Estados Unidos superado nesta final havia o derrotado na decisão dos 50 metros livre S12, quando Tucker Dupree ficou com o ouro.

"Estou muito feliz, como não poderia deixar de ser. O americano me ganhou nos 50 metros e eu ganhei dele nos 100 metros. Estava confiante para essa prova. Hoje (quinta-feira) consegui superar ele por um centésimo, não sei se ele percebeu o meu toque antes, talvez ele só tenha sabido que eu venci depois do anúncio do resultado", destacou Thomas Matera, logo após a prova.

Deficiente visual que era praticante da natação convencional, Thomas Matera está há apenas dois anos no esporte paralímpico, que ele procurou depois que a sua visão piorou de forma gradativa por causa de uma retinose pigmentar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;