Nacional Titulo
Funcionário do DER teria tentado extorquir filho de deputado
Do Diário OnLine
25/06/2003 | 15:15
Compartilhar notícia


Um funcionário do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Rio de Janeiro está sendo acusado de tentativa de extorsão pelo filho do deputado federal paulista João Herman, João Guilherme Herman. Ele teria pedido R$ 1,5 mil para não cobrar por uma infração do motorista.

João Guilherme estava trazendo uma frota de caminhões da Volkswagen para São Paulo quando se perdeu do resto do grupo e parou na linha vermelha, onde só é permitido o tráfego de veículos pequenos. Funcionários do DER pararam o motorista e o obrigaram a ir até um caixa-eletrônico para tirar o dinheiro.

O funcionário, conhecido apenas como Francesquini, negou a versão dada por João Guilherme e disse que o filho do deputado tentou lhe subornar. Ele foi afastado do serviço enquanto o caso é investigado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;