Esportes Titulo
Após reunião, Alberto Valentim adia definição e pode continuar no Palmeiras
04/12/2017 | 19:52
Compartilhar notícia


A reunião realizada nesta segunda-feira entre o treinador interino do Palmeiras, Alberto Valentim, e a diretoria do clube não terminou com uma definição. O técnico promete nos próximos dias dar uma resposta se fica no clube para o próximo ano como auxiliar, como deseja a cúpula alviverde, ou se vai preferir sair e buscar uma equipe para ser efetivado.

Nesta segunda-feira, Alberto Valentim foi à Academia de Futebol, em São Paulo, para conversar com o diretor de futebol, Alexandre Mattos, e gostou do conteúdo da conversa. O dirigente apresentou os planos da equipe para a próxima temporada ao treinador, que concordou com vários dos pontos tratados e pode, inclusive, repensar o projeto de assumir a carreira de técnico em 2018 em outro local.

Alberto Valentim comandou a equipe nos últimos 11 jogos da temporada, após a saída de Cuca, e ajudou o Palmeiras a confirmar o vice-campeonato brasileiro. Durante essa passagem no comando, alimentou a expectativa de ser efetivado na função. A diretoria, no entanto, preferiu trazer Roger Machado para dirigir a equipe no próximo ano.

Após essa decisão, o Palmeiras ofereceu a Alberto Valentim o cargo de auxiliar, função que já exerceu na equipe entre 2014 e 2016 e entre junho e outubro de 2017. O técnico, porém, disse em algumas ocasiões ter o interesse de dirigir um time, como fez no Campeonato Paulista deste ano com o Red Bull Brasil, e manifestou a vontade de trocar o cargo no clube alviverde por uma função de comando em outro time.

À espera da resposta, o Palmeiras deu férias para o elenco a partir desta segunda-feira. O time retorna aos trabalhos no dia 3 de janeiro, sob o comando de Roger Machado. Nas últimas semanas, o Sport manifestou interesse na contratação de Alberto Valentim. E o Atlético Paranaense, que teve a saída de Fabiano Soares nesta segunda-feira, também cogita o seu nome.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;