Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 13 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

social@dgabc.com.br | 4435-8302

Alunos do Projeto Guri
se apresentam em São Paulo

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Atividade aberta ao público, contará com a presença de um músico famoso


da Redação

03/12/2017 | 10:00


 Centro Cultural São Paulo recebe concerto dos alunos do Projeto Guri com o músico Letieres Leite

O evento gratuito e aberto ao público acontecerá no próximo domingo (3) às 18h

No dia 3 de dezembro, o Centro Cultural São Paulo será palco da apresentação dos alunos e alunas do Grupo de Referência (GR) de São Carlos – Big Band, do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. O show terá participação especial do músico, educador, compositor e arranjador brasileiro, Letieres Leite. O evento, que marca o encerramento do ano, acontecerá às 18h00 no próximo domingo, dia 3 de dezembro, e é gratuito e aberto ao público.

Após doze apresentações do Guri Convida com alunos de todos os grupos de referência e diversos artistas convidados, essa apresentação contará com programa que contempla a música brasileira, valorização de ritmos e sonoridades, com todas as músicas de autoria de Letieres, tais como “Honra ao Rei”, “Banzo 2”, “Floresta Azul”, “Professor Iluminoso”, “Anunciação” e “Aláfia”.

Serviço: Guri Convida com Letieres Leite
Quando:
 3 de dezembro
Horário: às 18h00
Local: Centro Cultural São Paulo
Endereço: Rua Vergueiro 1.000, São Paulo/SP
Entrada: Gratuita e aberto ao público

Perfil Letieres Leite
Criador e regente da Orkestra Rumpilezz, o instrumentista, compositor e pesquisador Letieres Leite tem na big band um cartão de visitas para suas ideias e seu trabalho autoral. O maestro pesquisa e sistematiza o método Universo Percussivo Baiano (UPB). Atualmente, desenvolve o Laboratório Musical Rumpilezzinho, em Salvador. Ao longo de sua carreira, já atuou como produtor e diretor musical de vários artistas, como Lenine, Gilberto Gil, Toninho Horta, Ivete Sangalo e Olodum. No exterior, trabalhou com o saxofonista Joshua Redman e o arranjador Arturo O’ Farril. Em sua parceria com a Rumpilezz, realizou os álbuns Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz (2009) e A Saga da Travessia (2016), além do DVD e espetáculo Rumpilezz Visita Caymmi. Reconhecido, já conquistou o Prêmio Bravo! 2010 e foi em duas ocasiões reconhecido com o Prêmio da Música Brasileira: como Melhor Grupo Instrumental e Revelação do Ano, em 2010, e nas categorias Melhor Arranjador, Melhor Álbum Instrumental e Melhor Grupo Instrumental, em 2017.

 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados