Internacional Titulo controle de agência
Juiz tem avaliação favorável à Casa Branca na luta por controle de agência
28/11/2017 | 22:57
Compartilhar notícia


O juiz federal Timothy J. Kelly, do Tribunal Distrital dos Estados Unidos de Columbia, se uniu à Casa Branca na batalha pelo controle do Departamento de Proteção Financeira do Consumidor (CFPB, na sigla em inglês), ao dizer que não irá impedir o governo de Donald Trump de gerenciar a agência.

A vice-diretora do CFPB, Leandra English, nomeada ao cargo no governo do ex-presidente Barack Obama, tentou tirar dos trilhos o controle do governo Trump sobre a agência.

A decisão do juiz Kelly abre o caminho para que o diretor do Orçamento da Casa Branca, Mick Mulvaney, continue a atuar como diretor interino do CFPB, enquanto Trump encontra um substituto permanente. Mulvaney teve o seu segundo dia no cargo interino na segunda-feira, após a partida do ex-diretor Richard Cordray na semana passada.

English argumentou que seu papel de vice-diretora da agência faz dela a diretora legítima do CFPB. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;