Setecidades Titulo Transformar Agora
Escola do Parque São Vicente fica em 1º

Projeto de arrecadação de doações, vencedor em iniciativa da Braskem, será permanente

Matheus Angioleto
Especial para o Diário
24/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Campanha para arrecadação de itens como roupas, sapatos, brinquedos, de higiene pessoal e até ração para cães e gatos vai se tornar permanente na Escola Estadual Professor Luis Washington Vita, no Parque São Vicente, em Mauá. Por meio do protagonismo e poder de transformação dos jovens, o projeto foi o vencedor do Transformar Agora, implementado em parceria pela Braskem e Atina Educação, que movimentou outras unidades da cidade.

A ideia vencedora, que surgiu do contexto social em que a comunidade escolar está inserida, foi trabalhada no início de novembro com base em três critérios: importância, viabilidade e criatividade, utilizados também como parâmetro para avaliação. Com base na pergunta “qual o seu sonho para que a sua escola seja melhor para todos?”, os estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio fizeram o projeto.

A efetividade do processo foi a doação feita a dois locais: um lar focado no atendimento a crianças e outro voltado a animais vítimas de maus-tratos ou abandono. Durante a apresentação do projeto, a coordenadora Débora Cristina da Silva, 44 anos, que também estudou no local nos anos 80, foi às lágrimas devido às dificuldades de implementar a iniciativa que carrega o nome de Mega Ação Solidária.

A aluna Isabela Massarin Santiago, 17, do 3º ano do Ensino Médio, também comemorou a conquista coletiva, que para ela incentiva a sociedade a doar e pensar no próximo.

Duas outras escolas formaram o pódio do evento: a EE Professora Maria Josefina Kuhlmann Flaquer, do Jardim Sonia Maria, e a José Daniel da Silveira, do Jardim Zaíra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;