Social Titulo Clássico
Show homenageia cantor Adoniran Barbosa em São Bernardo

Atividade relembra sucessos do compositor na voz de Miguel Barone.

Stefanie Sterci
23/11/2017 | 11:29
Compartilhar notícia
Roberto Parizotti/Divulgação


Adoniran interpretado em músicas italianas 

São 35 anos desde a morte do cantor e compositor Adoniran Barbosa. João Rubinato, seu nome verdadeiro, foi filho de imigrantes italianos e nasceu em Valinhos, Interior do Estado, mas morou também em Santo André, na década de 1930.

Em homenagem ao ícone do samba, o também cantor e compositor paulista Miguel Barone marcará presença no Boteco Adoniran, em São Bernardo, hoje, para apresentação denominada Mezzo-a-Mezzo.

O espetáculo é criação própria de Barone, que desde 1996 traz versões de canções do ídolo em italiano, mas com elementos de rock e blues. Além do espetáculo, o projeto ganhará EP, que levará título do show com as características sonoras.

Veste a camisa

De São Bernardo, as amigas Rosely Miranda e Carol Silvestre marcaram presença na Timão Run 2017, na Capital. “Não sou corintiana, apesar da minha mãe e meu avô serem. Fui pela amizade e pelo esporte”, brinca Carol, gerente sênior de relações públicas da Samsung América Latina sobre a participação descontraída na atividade. A moradora da região ainda acrescenta que corre há cinco anos por pura diversão, mas não tem pretensão de ser atleta.

Sustentável

Iniciativas focadas na responsabilidade social, ambiental e relacionamento com a comunidade deram a construtora de São Bernardo MBigucci o Prêmio Top de Sustentabilidade 2017. A atividade foi promovida em noite de premiação na Capital pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do</CF><CF160> Brasil. Empresas como a Avon, Cacau Show e Tetra Pak também foram contempladas.

Crescimento

Diademenses estarão reunidos em lançamento de grupo apadrinhado pelo Rotary Club de Diadema Floreat. A iniciativa denominada satélite tem como objetivo a segmentação de núcleos da sociedade, com menos formalidades. “Será uma soma da responsabilidade social, mas focado na engrenagem de empresários e do mundo dos negócios”, comenta o presidente do Floreat, clube que receberá a nova unidade, Paulo Barbosa.

Expert

Estilista andreense, Arnaldo Ventura está com a agenda repleta de novidades. Além de assinar look de famosa cantora, hoje realizará desfile de coleção cápsula da Eivi, no espaço Claudia Leandrini, em São Caetano. “A moda traz uma mulher livre, despojada, formas amplas e em alguns momentos acinturadas com faixas”, comenta o especialista fashion, que acrescenta uma tendência: estampas de azulejo português estão em alta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;