Social Titulo Arte
Projeto artístico movimenta
espaços públicos de Ribeirão Pires

Atividade reúne apresentações gratuitas, dança, teatro e exposições

Da Redação
22/11/2017 | 18:12
Compartilhar notícia
Divulgação


 O projeto "Fazendo Arte pela Cidade” está movimentando Ribeirão Pires. A partir desta terça-feira, dia 21, até 5 de dezembro, a Prefeitura da Estância Turística promove série de atividades culturais gratuitas que acontecem simultaneamente em diversos pontos da cidade. Durante o período, os moradores poderão conferir de perto apresentações de dança, teatro, exposições, artes plásticas, oficinas de intervenções artísticas e música em espaços públicos como a Vila do Doce, Praça Central, Calçadão da Rua do Comércio, entre outros.

A primeira edição do "Fazendo Arte pela Cidade", promovida por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, envolve professores, alunos e monitores das Escolas Municipais de Teatro, Música, Artes Plásticas e Dança, com o objetivo de dar mais visibilidade aos artistas locais e, consequentemente, aproximar a população das ações culturais oferecida pela Prefeitura.

"Nossa proposta é valorizar a pluralidade cultural que temos no município e, dessa forma, atrair o público para prestigiar as produções artísticas e culturais gratuitas", explica a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia da cidade, Flávia Banwart.

A programação conta com artistas convidados e as apresentações culturais acontecem simultaneamente em sete locais da cidade: Calçadão da Rua do Comércio, Jardim Oriental, Centro de Exposições e História Ricardo Nardelli, Praça Central, Centro Cultural, e Escola Municipal de Música Alfredo Della Rica.

A programação completa do projeto "Fazendo Arte pela Cidade" está disponível no site da Prefeitura de Ribeirão Pires: www.ribeiraopires.sp.gov.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;