Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 12 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Papa dedica missa aos pobres e diz que indiferença é 'um grande pecado'

EBC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


19/11/2017 | 08:47


O papa Francisco celebrou uma missa em homenagem aos mais pobres neste domingo, criticando a indiferença das pessoas em relação à situação dos mais necessitados.

A Basílica de São Pedro foi lotada por pessoas que vieram acompanhar o pontífice realizar a primeira comemoração do "Dia Mundial dos Pobres". Francisco criticou os que pensam que a pobreza é problema "da sociedade, não meu", afirmando que uma vida "sem pecados apenas não é suficiente". Ele afirmou também que a ajuda aos mais pobres é um "passaporte ao paraíso".

Após a missa, o papa convidou cerca de 1,2 mil pessoas para uma refeição no auditório do Vaticano. Fonte: Associated Press.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados