Internacional Titulo supostos crimes
Procuradora venezuelana pede investigação internacional sobre Maduro
16/11/2017 | 15:45
Compartilhar notícia


A procuradora-geral destituída da Venezuela, Luisa Ortega, perguntou à Corte Penal Internacional se uma investigação sobre o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e outros quatro importantes funcionários do governo por supostos crimes contra a humanidade.

Ortega visitou o tribunal em Haia nesta quinta-feira, acompanhada por assessores que transportavam grandes arquivos. Ela afirmou que entregou à corte mais de mil folhas de provas, incluindo relatórios, entrevistas com testemunhas e depoimentos de especialistas que ligam as forças de segurança a mais de 8 mil assassinatos desde 2015.

A procuradora afirmou que Maduro e seu governo "deveriam pagar esses crimes contra a humanidade, assim como eles também devem pagar pela fome, miséria e dificuldades que afligem o povo venezuelano". Ortega disse, ainda, que está levando sua queixa ao tribunal internacional porque "não é possível punir essas pessoas" na Venezuela. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;