Internacional Titulo
PIB da Colômbia cresce 2,0% no 3º trimestre na comparação anual
15/11/2017 | 18:32
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) da Colômbia cresceu 2,0% no terceiro trimestre deste ano na comparação anual, conforme informou o Departamento Administrativo Nacional de Estatística (Dane) do país. Na comparação com o período entre abril e junho, o PIB colombiano apresentou crescimento de 0,8% no terceiro trimestre.

O resultado positivo da agricultura, que teve expansão de 7,1%, foi o principal motor para o crescimento colombiano. O ramo de estabelecimentos e seguros também apresentou forte avanço (+3,2%), assim como o de serviços sociais (+3,2%).

"Essa é uma manchete positiva porque mostra que a economia colombiana está se recuperando de forma constante após uma fraqueza na primeira metade do ano", comentou o economista-sênior da Pantheon Macroeconomics Andres Abadia. Para ele, os dados mostram que a pior fase do ciclo econômico da Colômbia acabou. "Os dados também servem de lembrete de que a economia está longe de ser robusta e que o banco central terá que reduzir os juros no curto prazo", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;