Esportes Titulo Vôlei
Santo André retorna à final no vôlei após mais de 20 anos

Equipe irá decidir o Paulista Sub-21 contra o Brasil Kirin; primeiro jogo é hoje no Dell’Antonia

Marcelo Argachoy
Especial para o Diário
15/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de mais de 20 anos, Santo André volta a disputar uma final no Paulista de Vôlei. A equipe sub-21 masculina começa hoje a briga pelo título contra o Brasil Kirin, com o primeiro jogo sendo realizado às 16h, no Ginásio Pedro Dell’Antonia.

A final coroa o ressurgimento do esporte que já foi um dos mais vitoriosos da cidade. Com projeto de recomeçar pelas categorias de base, o Santo André conseguiu até o retorno para a Superliga B, em 2018.

No ano passado, fizemos uma peneira, com um planejamento para chegar entre os quatro primeiros do Paulista. Agora, na final, teremos que tentar surpreender em casa para jogar a responsabilidade em cima deles para o jogo de volta”, disse o treinador da equipe, Marcelo Madeira.

Apesar de ter começado mal o ano, o time andreense se recuperou nos pla-yoffs eliminando equipes de orçamento maior, como Corinthians e Mogi Vôlei.

O time comandado por Marcelo Madeira também irá representar a cidade nos Jogos Abertos do Interior. Segundo o treinador, a expectativa é a de brigar pelo título da Segunda Divisão.

Somente após os Jogos Abertos o Santo André ficará atento novamente ao Paulista. O jogo de volta contra o Brasil Kirin será no dia 28, em Campinas.

O time sub-21 deve servir como base para a equipe adulta que irá jogar a Superliga B em 2018. Os atletas também levam a experiência de terem atuado no Paulista adulto neste ano.

“Foi uma vantagem que ajudou no entrosamento. Jogar contra o nível adulto foi uma experiência única, porque é totalmente diferente e fomos evoluindo com isso”, disse o levantador Luís Cláudio, 19 anos, que defende a Seleção Brasileira Sub-21.

São Caetano pega Sesi pela Superliga

São Cristóvão Saúde/São Caetano e Sesi fazem hoje, às 19h (com transmissão do SporTV), no Ginásio Milton Feijão, duelo de lanternas pela Superliga Feminina de Vôlei. Enquanto a equipe representante do Grande ABC soma três pontos, com apenas uma vitória, na 11ª colocação, o adversário tem apenas um, não venceu nenhuma partida até agora e ocupa o 12º lugar.

São Caetano vem de quatro derrotas seguidas na competição e tem chance de se recuperar antes de voltar o foco aos Jogos Abertos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;