Internacional Titulo
Grécia anuncia pagamento de 1,4 bilhão de euros para atingidos por reformas
14/11/2017 | 14:17
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, afirmou que o governo irá distribuir 1,4 bilhão de euros para pensionistas e outros atingidos pelos programas de austeridade do país.

Ao menos 3,4 milhões de pessoas receberiam o pagamento nesta temporada de férias, em comparação com os 617 milhões de euros concedidos no ano passado. Tsipras revelou o programa na noite de segunda-feira, em um pronunciamento televisionado e disse que os bônus variariam de 240 a 900 euros por benefício. A medida provém do superávit primário do orçamento previsto de 1,75% do Produto Interno Bruto (PIB).

As finanças da Grécia estão sob escrutínio de credores internacionais desde 2010. Não está claro, ainda, se os credores aprovaram a nova rodada de pagamentos. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;