Internacional Titulo
Economia do México está resiliente mesmo com ambiente externo complexo, diz FMI
13/11/2017 | 14:02
Compartilhar notícia


O Fundo Monetário Internacional (FMI) afirmou nesta segunda-feira que a economia mexicana está resiliente "diante de um ambiente externo complexo", acrescentando que a taxa de câmbio flexível do país "desempenha um papel fundamental para ajudar a economia a se adaptar a choques externos".

A redução da dívida do México, a diminuição do déficit e a melhora na regulamentação financeira foram citados como fatores que contribuíram para a revisão do FMI. Neste ano, espera-se que a economia mexicana cresça 2,1%, impulsionada, principalmente, pelo consumo privado, enquanto o crescimento de 2018 deverá diminuir ligeiramente antes de voltar a aquecer.

Após a divulgação do relatório, o peso mexicano ganhou um pouco de força em relação ao dólar. Às 13h58 (de Brasília), o dólar era cotado a 19,1669 pesos mexicanos. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;