Internacional Titulo Notícias falsas
Espanha diz que há campanha de desinformação em vigor na Catalunha
13/11/2017 | 13:46
Compartilhar notícia
Fotomovimiento/Fotos Públicas


A ministra de Defesa da Espanha, Maria Dolores de Cospedal, afirmou que o governo central de Madri está analisando quem está por trás de uma campanha de desinformação na região da Catalunha em meio a suspeitas de que Rússia e Venezuela poderiam estar envolvidas.

Cospeal afirmou a repórteres em Bruxelas que "muitas das ações vêm do território russo", mas que ainda não é possível determinar exatamente qual é a origem da campanha. Ela afirmou que alguns conteúdo vêm "do território venezuelano".

A ministra se recusou a dizer o impacto que a desinformação pode ter nas eleições regionais de 21 de setembro na Catalunha, ou o quão grande é a campanha de notícias falas. Ela afirmou que o número de notícias falsas sobre a Catalunha "está mudando todos os dias". Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;