Tecnologia Titulo Realidade aumentada
Harry Potter vai ganhar jogo no estilo Pokémon Go
Da Redação
Do 33Giga
13/11/2017 | 12:42
Compartilhar notícia


Niantic e a Warner Bros anunciaram o desenvolvimento de Harry Potter: Wizards Unite, um jogo móvel de realidade aumentada (AR) inspirado no Mundo Bruxo de J.K Rowling – o game ainda não tem previsão de lançamento. O título usará a tecnologia móvel de última geração para colocar magia nas mãos dos aspirantes a Bruxas e Bruxos de todo o mundo – o sistema será semelhante ao que foi desenvolvido em Pokémon Go.

Leia mais
Tabelão de celulares: confira todos os modelos vendidos no Brasil
Álbum: relembre videogames que marcaram a história
Confira a incrível evolução dos computadores

 

De acordo com os desenvolvedores, Harry Potter: Wizards Unite mostra que a magia está ao nosso redor e permite que os jogadores façam parte do rico universo de Harry Potter, por meio da plataforma de jogos móveis de AR. Ao explorar bairros e cidades do mundo real, os jogadores irão se aventurar, aprender e lançar feitiços, descobrir artefatos misteriosos e encontrar criaturas lendárias e personagens icônicos.

“Na Niantic, nosso objetivo é aproveitar a tecnologia para criar experiências do mundo real que ajudem as pessoas a descobrir as maravilhosas — e muitas vezes mágicas — partes do mundo ao seu redor”, aponta John Hanke, fundador e CEO da Niantic. “As amadas histórias de Harry Potter capturaram a imaginação de todo o mundo há mais de 20 anos e logo transformaremos a fantasia em realidade aumentada, permitindo que os fãs e seus amigos se tornem bruxos e bruxas “.

“Com este jogo, estamos permitindo que os apaixonados fãs de Harry Potter experimentem o universo profundamente poderoso e imaginativo de J.K. Rowling de uma forma nova e verdadeiramente imersiva “, explica David Haddad, presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment. “Foi maravilhoso ter a expertise de realidade aumentada da Niantic envolvida nisso à medida que desenvolvemos esse mundo mágico incrivelmente rico”.

E enquanto o nobo jogo do Harry Potter não chega, distraia-se com nosso álgum de imagens legais para usar no WhatsApp.

 
 
 
<
>

Assine a newsletter semanal do 33Giga, fique por dentro das últimas de tecnologia, e aproveite para baixar gratuitamente o e-book Manual de Segurança na Internet. Saiba mais, aqui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;