Tecnologia Titulo Twitter
Twitter: ONU lança emoji especial para o mês da Consciência Negra

Quem Tweetar com as hashtags #ConsciênciaNegra e #VidasNegras terá acesso à imagem

Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
06/11/2017 | 10:25
Compartilhar notícia


Para celebrar o mês da Consciência Negra no Brasil, a ONU (@ONUBrasil) lançou um emoji especial no Twitter que poderá ser visualizado até o dia 30 de novembro. Quem Tweetar com as hashtags #ConsciênciaNegra e #VidasNegras terá acesso à imagem. Com a iniciativa, a ONU pretende incentivar conversas sobre o tema.

Leia mais: Tem zumbi, gênio e sereia: WhatsApp Beta para Android testa 60 novos emojis

A ação em parceria com o Twitter é uma atividade da campanha “Vidas Negras”, que vai ser lançada pela ONU no dia 7 de novembro, em Brasília, com transmissão ao vivo. A campanha “Vidas Negras”, pelo fim da violência contra jovens negros, quer sensibilizar sociedade, gestores públicos, sistema de Justiça, setor privado e movimentos sociais a respeito da importância de políticas de prevenção e enfrentamento da discriminação racial.

Para a ONU, o racismo é uma das principais causas da situação de violência a que a população negra está submetida. Atualmente, um homem negro tem até 12 vezes mais chance de ser vítima de homicídio no Brasil, segundo o Mapa da Violência.

“Vidas Negras” faz parte da agenda da Década Internacional de Afrodescendentes. O projeto tem o objetivo de garantir o cumprimento dos direitos humanos e liberdades fundamentais das pessoas afrodescendentes, promover maior conhecimento e respeito por sua contribuição histórica, além de reforçar leis e políticas nacionais, regionais e internacionais contra a discriminação racial.

Confira também, na galeria abaixo, o significado de outros emojis e como cada um deles muda em diferentes sistemas operacionais:

 
 
 
<
>

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;