Internacional Titulo
Venezuela: governo Maduro libera dois prisioneiros políticos
04/11/2017 | 11:33
Compartilhar notícia


O governo da Venezuela libertou neste sábado dois ativistas opositores que estavam presos há mais de um ano, incluindo um espanhol. A medida indica que o governo Maduro tenta aliviar as pressões internacionais que tem sofrido nos últimos meses.

Advogados do grupo Foro Penal informaram que Yon Goicoechea e Delson Guarate foram liberados no fim da noite de sexta-feira.

Eles estavam detidos pelo Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional sem passar por nenhum julgamento. Autoridades ordenaram a liberação de Goicoechea, que recebeu cidadania espanhola durante sua prisão, há mais de um ano.

O governo de Nicolas Maduro tem liberado oponentes desde que consolidou o poder após as eleições da assembleia constituinte em julho. Com as últimas liberações, a Venezuela ainda tem 360 presos políticos, aponta o Foro Penal. Durante o auge das prisões, em meio a protestos contra a constituinte, o número chegou a 676. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;