Economia Titulo
BC da China compra moeda estrangeira pela 1ª vez após intervalo de quase 2 anos
Por
19/10/2017 | 04:40
Compartilhar notícia


O banco central da China (PBoC, na sigla em inglês) informou hoje que comprou 850 milhões de yuans (US$ 128,3 milhões) líquidos em moeda estrangeira em setembro. Isso não acontecia desde outubro de 2015, dois meses após o BC chinês anunciar uma inesperada desvalorização do yuan.

No fim de setembro, a posição comprada em câmbio do PBoC era de 21,511 trilhões de yuans. Em agosto, o PBoC havia vendido 821 milhões de yuans líquidos em moeda estrangeira.

O PBoC tem vendido dólares, entre outras medidas, numa tentativa de sustentar a moeda chinesa depois de tê-la desvalorizado em cerca de 2% em agosto de 2015. Nos últimos meses, o yuan se estabilizou, graças a um dólar relativamente mais fraco e a rígidos controles de capital de Pequim. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;