Esportes Titulo
Guarani vence de virada e complica situação do Corinthians
Carolina Rodriguez
Do Diário do Grande ABC
04/03/2001 | 21:13
Compartilhar notícia


O Guarani venceu de virada o Corinthians por 2 a 1 domingo à tarde, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Com o resultado, a equipe do técnico Wanderley Luxemburgo está mais próxima do rebaixamento do que da classificação, com apenas cinco pontos ganhos. Já o Guarani permanece na quinta colocação, com quatorze pontos, e briga por uma vaga na próxima fase.

O Corinthians começou melhor em campo e dominou a partida na etapa inicial. Aos 38 minutos, Pereira chutou de primeira um rebote de fora da área e marcou abrindo o placar em 1 a 0 para o Corinthians. O Guarani parava na marcação e não conseguia avançar para dentro da área do adversário.

No segundo tempo, faltou finalização para o Corinthians. A equipe fez várias jogadas ofensivas, mas desperdiçou muitos gols. Enquanto isso, o Guarani aproveitava os erros do adversário para crescer no jogo.

Na metade da etapa final, para conter a pressão de ataque do adversário que aumentava a cada minuto, Wanderley Luxemburgo fez duas alterações que custaram a derrota do Corinthians: tirou os atacantes Éwerton e Gil para a entrada dos jogadores Paulo Nunes e Galo. Com a nova formação, a equipe não conseguiu nem segurar os jogadores do Guarani nem finalizar suas próprias jogadas.

Aos 28 minutos, o atacante Zé Carlos empatou a partida. Logo depois, aos 34 minutos, Marcinho, em um contra ataque rápido, invadiu a área do Corinthians e tocou por cima do goleiro Maurício para dentro do gol, fazendo 2 a 1 para o Guarani.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;