Esportes Titulo
Equipe de bocha é a esperança de Mauá nos Regionais
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
08/07/2001 | 22:26
Compartilhar notícia


A bocha foi o grande destaque da cidade de Mauá na edição do ano passado dos Jogos Regionais. Foi a única modalidade em que a cidade conseguiu vaga para os Jogos Abertos de Santos, de onde a cidade trouxe a medalha de bronze. Para este ano, a expectativa é garantir a classificação em pelo menos mais dois esportes.

Mauá desce a Serra do Mar em direção a São Vicente com uma delegação de 163 atletas que irão competir em 11 modalidades. “Acredito que conseguiremos classificação para os Jogos Abertos no basquete feminino, no futebol e, é claro, na bocha”, diz Marcos Antonio Sebastião, o Marrom, que trabalha na organização da delegação mauaense.

Ribeirão Pires vai levar 140 atletas para São Vicente e tem participação confirmada em 15 modalidades, mas segundo o gerente de esportes da cidade, Walter Silva, a probabilidade maior de obtenção de medalhas está no vôlei feminino, no handebol e também no judô. “No futsal, vamos com uma equipe até 18 anos, pois já estamos preparando o time para o ano 2002”, explicou o gerente.

Rio Grande da Serra é modesta na participação, mas não na ambição. A cidade terá representantes apenas no basquete, futebol (masculino e feminino), futsal e xadrez. “Apostamos em todas as modalidades, mas acredito que o futebol é a que pode nos dar uma medalha”, afirma Cláudio Xavier Monteiro, da assessoria de esportes da cidade.

Diadema tem como principal modalidade o boxe, que no ano passado foi a única a obter a classificação para os Jogos Abertos de Santos e rendeu uma medalha de bronze para a cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;