Esportes Titulo
Lisca diz que o Guarani precisa ter um time para evitar a queda na Série B
09/10/2017 | 21:19
Compartilhar notícia


Ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani adotou uma linha diferente de comando. Nesta segunda-feira apresentou o técnico Lisca com a missão de evitar a volta para a Série C, de onde veio no ano passado. O treinador mostrou confiança no seu taco, garantindo que vai se dedicar 24 horas por dia ao clube e que o maior problema é ter um time.

Escolhido para substituir Marcelo Cabo, demitido após a derrota pro 3 a 0 para o Oeste, na Arena Barueri, em Barueri (SP), no último sábado, Lisca foi bastante claro em suas posições. "O Guarani é um grande clube, tem bons jogadores, mas não tem um time". Mas ele mostrou não temer o rebaixamento, embora o time ocupe a 15.ª posição, com 34 pontos. "Não há motivo para desespero porque sete ou oito clubes estão nesta briga contra o descenso", avaliou o técnico chamado no meio do futebol de Lisca Doído.

Usou de seus conceitos budistas para explicar a situação de momento do clube. "A gente só curte a vida quando a gente aceita a morte. Daí os pequenos detalhes começam a valer a pena como um sorriso, um abraço. Agora caiu a ficha do Guarani, por isso estou aqui".

Mas ele já vinha acompanhando bem a Série B, afinal dirigiu o Paraná por sete rodadas. Agora faltam 10 e existe a exigência de uma mudança radical de postura e de resultados. "Se não mudarmos, vamos cair. É preciso ter um time forte, unido, determinado e que vença", concluiu.

O Guarani volta a campo neste sábado diante do vice-lanterna Náutico, às 19 horas, no estádio Lacerdão, em Caruaru (PE), pela 29.ª rodada. A semana promete ser de muitas emoções pelo lado do estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Junto com Lisca se apresentaram o auxiliar Márcio Hahn, ex-volante gaúcho que já atuou em clubes paulistas como Portuguesa e São Caetano, entre outros, e o preparador físico Marcelo Roni, ex-Juventude. Foi confirmada a saída de Anaílson Neves do cargo de superintendente de futebol, função que será acumulada por Luciano Dias, auxiliar técnico fixo do clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;