Internacional Titulo
Espanha tem dia de protestos contra separação da Catalunha e a favor de diálogo
07/10/2017 | 08:49
Compartilhar notícia


Milhares de espanhóis se reúnem em Madri neste sábado para mostrar seu apoio à união da Espanha e protestar contra a independência da região da Catalunha. Também em Madri e em Barcelona, outro grupo de manifestantes também foi às ruas pedindo diálogo em meio à crise política gerada.

As multidões transformaram a Plaza de Colon, em Madri, em um mar de bandeiras espanholas. O protesto ocorre seis dias depois que a Catalunha realizou um plebiscito sobre a independência da região, cujo governo espanhol alerta que é ilegal e que foi suspenso pelo tribunal superior do país.

Em outra demonstração de protesto, mas desta vez pedindo diálogo entre as partes, pessoas vestidas de branco reuniram-se tanto em Madri quanto em Barcelona sob o slogan "Vamos conversar?" em uma mensagem para os políticos da Espanha.

Os parlamentares separatistas da Catalunha estão agora pensando na possibilidade de declarar a independência unilateralmente, um movimento que levaria a Espanha a uma crise nacional. Fonte: Associated Press




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;