Cultura & Lazer Titulo Literatura
Escritora de Mauá lança livro com romance de época

'Yes, My Lady' é a primeira história publicada de Patrícia L. Boos, 21 anos

Vanessa Soares
02/10/2017 | 07:27
Compartilhar notícia
Divulgação


Ao longo da vida, pelo meno uma vez todo indivíduo cruza com alguém com uma história inspiradora, que valeria ser contada em livro. Mas e quando é sua própria trajetória que deveria ser espalhada aos quatro cantos para que todos conhecessem?

A escritora de São Bernardo Patrícia L. Boos, 21 anos, que atualmente mora em Mauá, teve um encontro na vida tão feliz que resolveu compartilhar com o mundo. “Digamos que a personagem principal sou eu”, afirma.

Yes, My Lady (Ed. Multifoco, 311 páginas, R$ 50, em média) é a primeira publicação de Patrícia. A trama conta história da personagem homônima que mora apenas com o padastro desde a morte da mãe. O homem – uma pessoa ruim e agressiva – só pensa em como conquistar para si a herança que a mulher deixou para a enteada. Enquanto sofre nas mãos do padastro, Patrícia é surpreendida pela vida. Conhece Yan, um mordomo que ela mesmo contrata para trabalhar na casa e que, além do emprego, conquista também seu coração. “O livro é um presente para meu marido. Me inspirei nele para escrever”, revela a autora.

A história é ambientada na era vitoriana (período em que a rainha Vitória reinou a Inglaterra, de 1837 a 1901) e se passa em Londres. A escritora conta ainda que se trata de trilogia e este é apenas o primeiro volume. “A segunda parte já está pronta. Agora estou trabalhando no terceiro livro, mas já tenho outras duas histórias em andamento”, finaliza.

A paixão por escrever, no entanto, é muito mais antiga. A são-bernardense, que também é desenhista, costureira, modelista, estilista, ilustradora, entre outras coisas, relembra que começou a ‘arriscar’ as histórias em tiras aos 10 anos. E garante que Yes, My Lady é apenas o primeiro de muitos livros que pretende publicar.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;