Economia Titulo
PIB dos EUA cresce à taxa anualizada de 3,1% no 2ºtrimestre na estimativa final
28/09/2017 | 10:20
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu à taxa anualizada de 3,1% no segundo trimestre deste ano, em um ritmo um pouco mais forte do que a estimativa anterior, marcando o melhor crescimento em dois anos. A estimativa final ficou levemente acima da previsão de economistas consultados pelo Wall Street Journal, que esperavam que o PIB permanecesse em 3%, como constatado na segunda leitura, divulgada no fim de agosto.

O relatório do Departamento do Comércio fez pouco para alterar a imagem de uma economia que se recuperou na primavera (no Hemisfério Norte) após um resultado sem brilho do 1º trimestre e que perdeu impulso nos últimos meses após a passagem dos furacões Irma e Harvey por Estados como Texas, Flórida e Louisiana.

Economistas do setor privado estimam que o PIB deve enfrenta uma queda para uma taxa entre 1% e 2% no terceiro trimestre. No entanto, eles esperam uma recuperação do crescimento durante a reconstrução das áreas afetadas pelas tormentas.

A economia, em seu núcleo, permanece estável, uma vez que o crescimento constante do emprego e a alta nos mercados de ações incentivam os gastos das família. Os consumidores, que representam mais de dois terços da demanda econômica americana, aumentaram os gastos a uma taxa anualizada de 3,3% no segundo trimestre. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;